Manchester United busca salvar temporada
O Manchester United não vive uma temporada regular sob o comando do técnico Erik Ten Hag. Ainda assim, os Red Devils tem a chance de chegar em alta na metade do ano.
Com a vitória nos pênaltis diante do Coventry, após abrir 3 a 0 e chegar a sofrer o empate, o Manchester United garantiu vaga na decisão da FA Cup. A final será diante do Manchester City, no dia 25 de maio.
Já na Premier League, o objetivo é garantir vaga em competição europeia. No momento, o time aparece na sexta posição, com 54 pontos, um a frente do Newcastle, e estaria se classificando para a Conference League.
A distância para o Tottenham, que está em quinto, com vaga na Europa League no momento, é de seis pontos. Já o G-4 não pode ser alcançado, visto que o Aston Villa já soma 67 pontos.
A barca do Manchester United
Apesar da classificação para a decisão da copa nacional, a diretoria inglesa está preparando uma grande reformulação no elenco. Do grupo atual, apenas três jogadores têm permanência garantida para a próxima temporada.
De acordo com informações do jornal The Telegraph, somente os jovens Rasmus Höjlund, Alejandro Garnacho e Kobie Mainoo têm status de inegociáveis em Old Traford.
Novo dono do Manchester United, Jim Ratcliffe irá adotar um modelo de ultraflexibilidade nas negociações, o que vai garantir a saída da maior parte do elenco atual. De fora da Champions League, o que garantiria boas receitas, as medidas na equipe serão extremas.
Nas últimas três temporadas, o Clube gastou incríveis 500 milhões de euros (R$ 2,7 bilhões) em contratações. Visando se enquadrar no fair play financeiro da Premier League, além de vender atletas, o Clube pretende reduzir os salários dos jogadores em 25%