Manchester United demite Alex Ferguson e de quebra encerra tradição lendária no clube

Tradição vinha desde o início do pós-guerra com o ex-técnico Matt Busby

Fim de tradição no Manchester United

A crise no Manchester United está instaurada, em primeira instância, dentro das quatro linhas. No entanto, o clube comandado por Sir Jim Ratcliffe também enfrenta suas questões de bastidores.

Embora tenha investido pesado na última janela de transferências, os Red Devils atravessam uma fase financeira difícil. Com isso, o então embaixador e diretor de futebol da equipe, Sir Alex Ferguson, foi despedido.

Maior treinador da história do clube, Ferguson não só foi destituído de seu cargo, como também teve um pedido inusitado feito pela alta cúpula da instituição.

De acordo com o Mail Sport, os figurões solicitaram ao lendário técnico e à diretoria para que não entrassem mais no vestiário de Old Trafford – quebrando uma tradição que vem desde os tempos de outro símbolo do time, Sir Matt Busby.

Crise em campo

Com algumas medidas de backstage sendo tomadas para que a equipe entre novamente no eixo, Erik ten Hag ainda segue com a corda no pescoço a frente dos Red Devils.

O técnico holandês precisa agir rápido. Embora a situação com Zidane pareça estar esclarecida, de acordo com Emmanuel Petit, há potências candidatos à vaga de treinador.

Na Premier League, o Manchester United venceu dois jogos, empatou outros dois e foi derrotado em três ocasiões. Com oito pontos somados, o clube ocupa a 14ª colocação.