Grande final
Neste sábado, o Manchester City e o Manchester United se enfrentaram na grande final da FA Cup 2024. O United levou a melhor, vencendo por 2×1 e conquistou seu décimo terceiro título da competição.
Os dois times chegaram à final em momentos distintos na temporada. O City sagrou-se campeão da Premier League pela quarta vez consecutiva, enquanto o United terminou na pior colocação de sua história, ficando em oitavo lugar.
Primeiro tempo
Com grandes expectativas, o jogo começou com um domínio claro e definido da posse de bola pelo Manchester City. No entanto, aos 30 minutos, uma falha do zagueiro Gvardiol, tirando a bola do goleiro Ortega, deixou Garnacho sozinho para finalizar e abrir o placar para o United.
O domínio do City não se traduzia em muitas oportunidades claras de gol. O United recuperou a bola e, em uma troca de passes envolvente, Bruno Fernandes encontrou Mainoo, que venceu Ortega e ampliou a vantagem para a equipe de Erik ten Hag.
Segundo tempo
Tentando uma reação, Guardiola fez duas substituições no intervalo: Doku e Akanji entraram nos lugares de Kovacic e Aké. Doku se destacou e foi um dos melhores em campo para o City.
Apesar de não estarem jogando mal, os Citizens ainda buscavam alternativas, e Pep Guardiola colocou Julián Álvarez em campo, o argentino perdeu uma chance clara alguns minutos depois, após um belo passe de Foden.
Aos 87 minutos, Doku conseguiu diminuir para o City com uma boa finalização, contando com uma falha do goleiro Onana. Porém, o gol não foi suficiente, e o United se sagrou campeão da FA Cup 2024.