Relação estremecida
Antony apresentou um bom futebol com Ten Hag no Ajax. Por este motivo, quando o treinador se mudou para o Manchester United, tratou de levar o brasileiro com ele assim que possível. No entanto, na Inglaterra, o atleta não tem tido sucesso.
Pelos Red Devils, o brasileiro marcou apenas 11 gols e deu cinco assistências em 82 jogos pelo time. Para piorar a situação, o jornal britânico “The Athletic” publicou que Antony foi repreendido duas vezes pelo técnico na última temporada.
O treinador repreendeu o atacante brasileiro por mau desempenho e por falta de disciplina. Ainda de acordo com o mesmo veículo, o jogador desobedeceu duas vezes às ordens de Ten Hag em dois jogos da temporada.
Repreensões
A primeira bronca de Ten Hag em Antony aconteceu na vitória por 4 a 3 contra o Liverpool pela Copa da Inglaterra. Na ocasião, o treinador pediu para que o brasileiro atuasse como lateral-esquerdo nos minutos finais do jogo.
O atleta fez um movimento brusco com a cabeça, irritado pela ordem recebida. Dois meses depois, fez o mesmo após ser deslocado para a lateral-esquerda na derrota por 1 a 0 para o Arsenal, pela 37ª rodada da Premier League.
Segundo o “The Athletic”, o técnico repreendeu Antony após o jogo, lhe dizendo que a ordem dada tinha que ser cumprida. Ten Hag também teria criticado o brasileiro após uma atuação ruim em vitória por 2 a 0 sobre o Everton, em março.
Sai e fica
Antony pode deixar o Manchester United na próxima temporada européia, de acordo com o “The Athletic”. Já o técnico Ten Hag permanece, uma vez que os chefes do clube, Ineos, Sir Jim Ratcliffe e Sir Dave Brailsfor, entendem que o trabalho deve prosseguir.