Manchester United adiciona novo nome na lista de cinco possíveis substitutos de Ten Hag

Erik ten Hag vai vendo sua passagem pelos Red Devils cada vez mais perto de acabar

Mais um?

O Manchester United vem sofrendo com um começo de temporada bem complicado, tanto na Premier League, quanto na Europa League. Com isso, o treinador holandês Erik ten Hag vem balançando muito no cargo e os Red Devils começam a buscar uma possível reposição para o comandante.

Durante a semana, a diretoria do clube do Old Trafford organizou uma reunião que, segundo a imprensa inglesa, durou cerca de sete horas, tentando pensar em quem ir atrás para assumir o cargo que o holandês deixaria vago. Com isso, uma lista de nomes surgiu e um novo foi acrescentado neste domingo (13).

O novo nome que surgiu na lista para o cargo foi o de Edin Terzic, ex-treinador do Borussia Dortmund. Com 41 anos, o treinador levou o clube alemão para a final da Champions League na última temporada, sendo amplamente visto como uma conquista impressionante para um time sem grandes investimentos em contratações.

Terzic aparece como uma opção inteligente para o Manchester United, visto que estão com dificuldades de encontrar um novo comandante no momento. Nomes como Gareth Souhgate, Graham Potter, Thomas Tuchel e Ruud van Nistelrooy foram considerados. Até Simone Inzaghi foi procurado, mas negou.

Manchester United quer Terzic, ex-Dortmund

Terzic deixou o Borussia no final da última temporada. Mas, é esperado que não fique muito tempo sem trabalho após o potencial que mostrou durante sua passagem pelo gigante alemão. Com isso, pode ser que o United acabe apostando no comandante.

O alemão é um treinador jovem e muito promissor. Mas, seu único trabalho à beira do campo foi exatamente no Dortmund. E, a pressão e as expectativas de um time da Premier League seriam bem diferentes do que Terzic está acostumado.

Enquanto isso, nomes mais experientes e acostumados com a Inglaterra, como Thomas Tuchel, aparecem como opção viável para os Red Devils. Com passagens por Bayern de Munique, Chelsea e Paris Saint-Germain, o alemão estaria mais bem preparado para o desafio, que não seria pequeno.