Manchester City tem aval de Guardiola para negociar nome de peso do seu elenco

Jogador não está mais nos planos do treinador espanhol para a sequência da temporada.

Adeus!

O Manchester City está desesperado para contratar novos jogadores para compor o seu elenco ao longo desta temporada europeia. O time tem convivido com várias lesões, e se vê forçado a tentar a aquisição de novos atletas para resolver o problema.

Apesar da urgência, a diretoria não quer desbalancear suas finanças e enxerga a necessidade de negociar alguns jogadores. O técnico Pep Guardiola sabe disso, e inclusive já teria dado aval para que algumas saídas pudessem acontecer de vez.

Um dos nomes na lista de dispensa dos Citizens é de um jovem talento que foi contratado recentemente pela equipe. Ele não vem atuando e custou uma fortuna, que agora, o time tenta recuperar em uma possível transação.

City quer negociar James McAtee

O portal Football Insider revelou recentemente que o Manchester City vê com bons olhos uma venda do jovem James McAtee. Ele está sem espaço na equipe principal do gigante inglês, e está sendo colocado como dispensável pela diretoria.

James McAtee, do Manchester City
(Photo by Michael Steele/Getty Images)

Contratado por cerca de €25 milhões há pouco tempo, o jovem meia da Seleção Sub-21 da Inglaterra não tem conseguido emplacar uma sequência de jogos com as cores do seu novo time. Guardiola tem sido resistente em utilizá-los, mesmo com vários desfalques no elenco.

Descontente com a sua situação, McAtee espera que sua transferência ocorra em janeiro do ano que vem. Apesar de estar disposto a cedê-lo por empréstimo, o City dá prioridade total a sua saída em definitivo, mesmo sem estipular um valor fixo pela negociação do atleta.

Dentre os favoritos a fechar negócio pelo jogador está o West Ham, que o vê como um bom substituto para Lucas Paquetá. No entanto, nenhuma proposta oficial foi apresentada até o momento por parte dos Hammers, que também analisa outras opções disponíveis no mercado de transferências europeu.