Manchester City quer contratar atacante japonês do Celtic após vender Julián Álvarez

Em meio à janela de transferências, as notícias sobre Manchester City não param e, nesta semana, um atacante japonês apareceu como alvo

O foco do Manchester City

A diretoria do Manchester City segue atenta aos bastidores do mercado da bola. Em meio ao início da temporada 2024/25, o elenco de trabalho do técnico Pep Guardiola segue passando por mudanças.

O grande objetivo dos Ctizens é concluir o retorno de Ilkay Gundogan. O meio-campista alemão, que disputou a última temporada com a camisa do Barcelona, já está em contrato com Guardiola para acertar sua volta ao Clube.

Depois de finalizar as tratativas por Gundogan, o Manchester City irá tomar a decisão final sobre a contratação de um novo atacante para substituir Julián Álvarez, negociado com o Atlético de Madrid.

Manchester City tem alvo definido

Segundo informações do jornal The Athletic, o nome que está no radar da equipe inglesa para o setor ofensivo é o japonês Kyogo Furuhashi, de 29 anos, que pertence ao Celtic.

Furuhashi está na mira do City (Foto: Steve Welsh/Getty Images)

De acordo com o setorista Sam Lee, o objetivo do Manchester City é encontrar um atacante de qualidade, mas também barato e disposto a ser um jogador para compor elenco.

No Celtic desde a temporada 2021/22, Furuhashi parece se encaixar no perfil. O atacante, de 1,70m de altura, tem características de atuar fora da área e uma finalização elogiável.

Com a camisa da equipe escocesa, o japonês acumula 73 gols e 11 assistências em 135 partidas. O contrato de Furuhashi com o Celtic tem duração até maio de 2027. Outro ponto que chama atenção do Manchester City é o possível aumento das vendas de camisas no Japão.

Fanáticos se manifestam sobre novo alvo dos Citzens

Reprodução/X