O Manchester City conseguiu acertar na última janela de transferências a contratação do jovem meio-campista Cláudio Echeverri.
Ele ainda atua pela equipe do River Plate, mas estará reforçando os citizens em 2025, quando ele irá atingir os 18 anos de idade.
Com isso, a diretoria do clube inglês passou a fazer um planejamento quanto ao futuro do jogador argentino.
Pegando a todos de surpresa, os dirigentes decidiram que irão emprestar o jovem meio-campista para o Girona.
Claudio Echeverri no Girona
O jornalista argentino Sebastian Srur informa que o Manchester City irá emprestar Echeverri ao Girona na próxima temporada.
Os planos da diretoria são de amadurecer a joia argentina antes que ele possa ingressar de vez no elenco dos citizens. Por fazer parte do mesmo grupo de investimento do gigante inglês, os espanhóis foram os escolhidos para receber o jovem.
Caso o negócio se confirme, ele estará se juntando ao elenco da equipe em janeiro do ano que vem. Antes, o planejamento era que ele fosse de imediato para o City, mas os planos foram alterados nas últimas semanas.
Vale lembrar que, Echeverri é considerado por muitos como o “novo Messi” após sucesso no Mundial sub 17. Vários gigantes da Europa disputaram sua contratação, incluindo o Real Madrid, mas ele acabou optando por assinar com o time de Manchester.