Manchester City quer retorno de ídolo
A diretoria do Manchester City está em movimento para repatriar um dos maiores ídolos recentes do clube. Ilkay Gündogan, que está de saída do Barcelona, é um dos principais alvos dos Cityzens nesta janela de transferências.
Tanto o técnico Pep Guardiola quanto a diretoria do clube apoiam o retorno do meia, que vestiu a camisa blaugrana desde a temporada passada. O clube já entrou em contato com os representantes do jogador para discutir um possível retorno.
Gündogan, que anunciou sua aposentadoria da seleção alemã nesta segunda-feira (19), não faz mais parte dos planos do Barcelona para a temporada atual.
Jogador não é relacionado no Barcelona
Na estreia do time na La Liga 2024-25, com vitória sobre o Valencia, o jogador sequer foi relacionado, e apesar da justificativa médica apresentada pelo clube, fontes da imprensa espanhola indicam que o Barcelona já estava trabalhando em sua negociação.
O alemão possui um dos salários mais elevados do elenco do Barcelona, com ganhos anuais de 15 milhões de euros. Enfrentando dificuldades financeiras, o clube catalão busca aliviar a folha salarial para poder ser mais agressivo nesta janela de transferências.
Esse cenário é favorável ao Manchester City, que vê uma oportunidade de repatriar um dos jogadores mais emblemáticos de sua história. Gündogan foi um dos destaques e capitão na campanha que levou o City ao primeiro título da Champions League.
Além do Manchester City tem times atrás do atleta
Entretanto, segundo o jornalista Fabrizio Romano, Gündogan também está na mira de clubes do Catar e da Arábia Saudita. Por outro lado, o jornalista Luis Rojo, do jornal MARCA, afirma que o Barcelona pretende cobrar uma taxa equivalente ao valor integral do salário do alemão, cujo contrato com o clube vai até junho do próximo ano.
Para acompanhar tudo sobre o futebol nacional e internacional, acesse o site do Bolavip Brasil que faz a cobertura diária dos principais assuntos da janela de transferências.