Manchester City escuta Guardiola e toma decisão sobre contratação de Lucas Paquetá

O clube inglês voltou a se posicionar com relação ao meio-campista brasileiro, cria do Flamengo e atualmente no West Ham

Paquetá volta a se destacar na Europa

O meio-campista Lucas Paquetá, ex-Flamengo, vive grande momento com a camisa do West Ham. O jogador, de 26 anos, tem sido um “amuleto” da equipe inglesa, que sobe de produção com a presença do brasileiro na temporada.

Com o grande rendimento apresentado nas últimas semanas, Paquetá voltou aos planos da Seleção Brasileira. O meia foi convocado por Dorival Júnior para os duelos com Inglaterra e Espanha, nesta reta final do mês de março.

Na atual temporada, o jogador, de 26 anos, soma 33 partidas com a camisa do West Ham, sendo 31 delas como titular. Ao todo, o brasileiro marcou sete gols e distribuiu seis assistências.

Com Paquetá em campo, o West Ham acumula 19 vitórias, seis empates e oito derrotas. O aproveitamento da equipe comandada pelo espanhol Unai Emery cai quando o camisa 10 não está em campo.

Manchester City toma decisão sobre Paquetá

Em alta na Inglaterra, o cria do Flamengo chegou a ficar próximo do Manchester City. As tratativas, no entanto, esfriaram após o jogador virar alvo de investigações por conta de possíveis violações de apostas esportivas.

Paquetá vive ótima fase no West Ham (Foto: Julian Finney/Getty Images)

Após se livrar das polêmicas, Lucas Paquetá entrou, mais uma vez, no radar do Citzens. Segundo o jornal Daily Mail, o clube de Manchester voltou a se movimentar nos bastidores para acertar a contratação do brasileiro.

Pep Guardiola gosta do futebol do brasileiro (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)

O treinador Pep Guardiola está preocupado com o futuro do meio de campo do City. Na visão do Clube, Paquetá chegaria para se tornar opção imediata ao português Bernardo Silva.

As especulações envolvendo um possível acerto com o Manchester City voltam à cena após Paquetá ser investigado pela Federação Inglesa de Futebol. Apesar disso, até o momento, o caso segue sem uma resolução.

O que dizem os fanáticos

Reprodução/X