Manchester City de Guardiola sofre punição polêmica da Premier League

Manchester City violou a regra da Premier League por 22 vezes desde a temporada retrasada

Manchester City sofre punição da Premier League

Segundo informações do portal Mirror, o Manchester City foi punido pela Premier League por violar uma pouco conhecida da elite do futebol inglês. O clube irá pagar 2 milhões de libras esterlinas pela infração.

De acordo com a fonte, o time de Pep Guardiola prorrogou o início e reinício das partidas fora do horário estipulado, que configura uma violação nas regras da liga.

Além disso, a ação cometida pelos azuis de Manchester vem ocorrendo desde a temporada 2022-23. Ao todo, a soma das infrações chega em 22 partidas.

Manchester City costuma retardar início e reinício dos jogos

Em um documento longo, é explicado que o clube admitiu atrasar o início ou recomeçar as partidas sem um “bom motivo” nas 22 ocasiões.

O maior atraso registrado foi na última temporada, contra o West Ham. No duelo, o Manchester City retardou o início da partida em dois minutos e 46 segundos. A partida termina com vitória por 3 a 1 dos Citizens e a conquista do título.

Na temporada 2022-2023 foram registradas oito infrações, enquanto na temporada 2023-24 14 violações foram computadas. Apenas em um jogo, contra o Newcastle em agosto de 2023, o início e reinício foram prorrogados.

Desdobramento

No entanto, o time de Manchester concordou em pagar pela quebra das regras e o valor total ficou em 2 milhões de libras (cerca de R$ 14 milhões). A quantia será debitada para cada uma das oito violações identificadas desde a virada do ano.

O que dizem os Fanáticos