Manchester City Quer Vender Cancelo Antes do Prazo
O ex-conselheiro financeiro do Manchester City, Stefan Borson, comentou ao Football Insider que a única saída real para o clube campeão da Premier League pode ser encontrar um time saudita disposto a comprar o jogador português João Cancelo.
Cancelo está afastado do Manchester City há 18 meses, desde que foi emprestado ao Bayern de Munique em janeiro de 2023. Na temporada seguinte, também foi emprestado ao Barcelona.
Agora, o Manchester City quer vender o jogador de 30 anos antes que a janela de transferências feche em 30 de agosto, já que ele não faz mais parte dos planos do técnico Pep Guardiola.
Mercado pequeno e salário alto complicam venda
Segundo o jornal espanhol Sport, o lateral deixou claro que quer voltar ao Barcelona. O Barcelona está preparando uma oferta de empréstimo inicial de £6 milhões (R$42 milhões), com uma opção de compra de £17 milhões (R$119 milhões) para a próxima janela.
Borson explicou que o mercado para um defensor como o Cancelo é pequeno. O jogador foi comprado pelo Manchester City em 2019, vindo da Juventus, mas agora há poucos clubes dispostos a pagar muito por ele. Além disso, o alto salário do português dificulta ainda mais a venda.
Manchester City considera empréstimo ou clube saudita
Borson comentou que é comum encontrar jogadores com altos salários e poucos clubes interessados em pagar por eles. No caso de Cancelo, a situação é complicada pelo seu alto salário, especialmente após o empréstimo ao Barcelona.
O clube pode emprestar Cancelo ao Barcelona, que não pode comprar o jogador imediatamente. Outra alternativa seria o City ajudar a pagar parte do salário para facilitar a transferência. A ideia de encontrar um clube saudita para assumir o contrato de Cancelo é uma possibilidade.