Negócio fechado
O Manchester City vem, desde o mês passado, buscando vender alguns nomes do seu elenco, chegando a colocar nomes como Jack Grealish e Kalvin-Phillips à disposição do mercado.
A ideia do time é se livrar de possíveis sanções do Fair Play Financeiro, já que, nos últimos anos, a equipe tem se envolvido em diversas polêmicas neste sentido, tendo em vista os valores gastos.
Agora, após diversas especulações, o time do Etihad Stadium, enfim, acertou a saída de um grande nome do seu elenco: o atacante Julián Álvarez, que está a caminho da Espanha.
Julián Álvarez deixará o Manchester City, diz portal
Nesta sexta-feira (02), o portal Futbol Fichajes divulgou a informação de que Julián Álvarez se acertou com o Atlético de Madrid, da Espanha, por 90 milhões de euros, mais 20 milhões em variáveis.
O negócio renderá R$ 687 milhões aos cofres do Manchester City, que decidiu atender o pedido do atleta. Ele que, há alguns dias, pediu formalmente para deixar o clube visando ser titular em outra equipe.
Álvarez, segundo a fonte, chegará a Madrid após os Jogos Olímpicos e assinará um contrato de cinco anos, ou seja, válido até 2029. Já os valores referentes a salário, não foram divulgados.
O craque chegará ao time Colchonero com status de titular absoluto e campeão mundial com a Argentina em 2022. Na temporada passada, pelo City, mesmo sendo reserva, o atleta anotou 19 gols em 54 partidas.