Manchester City aceita vender Haaland para gigante espanhol por R$ 1,9 bilhão

Norueguês pode respirar novos ares a partir da próxima temporada

Crise na equipe inglesa

O Manchester City de Erling Haaland segue decepcionando na atual temporada do futebol europeu. A equipe ocupa apenas a sétima posição na tabela da Premier League.

Ao mesmo tempo, o nome de Haaland volta a ser assunto em outro gigante da Europa. Em 2024/25, o centroavante soma 18 gols e uma assistência em 25 partidas disputadas.

Porém, não é novidade para ninguém que o nome de Haaland sempre esteve ligado ao Real Madrid. O clube, inclusive, estaria ciente de quanto o negócio custaria: 300 milhões de euros – quase R$ 2 bilhões.

Manchester City sem Haaland?

De acordo com o Defensa Central, somando o valor pedido pelo City e possíveis bônus de Haaland, a transferência custaria nesta faixa para o Real Madrid. Desta forma, não haverá negócio.

Ainda de acordo com a publicação, a única forma da situação mudar será em caso de punição do Manchester City. A equipe pode sofrer uma sanção em relação à possíveis violações no Fair Play Financeiro.

Haaland no duelo diante do Everton (Photo by Carl Recine/Getty Images)

Números impressionantes pelo City

Assim, o Real Madrid poderia se ‘aproveitar’ da situação para conseguir a contratação com custos menos elevados. Mas, até lá, Haland seguirá no Manchester City.

Desde que chegou ao time azul de Manchester, o centroavante soma 123 jogos disputados, com 108 gols marcados e outras 16 assistências fornecidas aos companheiros.

Ao mesmo tempo, o time comandado por Florentino Pérez parece já possuir alguns reforços engatilhados para 2025. Nomes como os de Arnold e Davies são alguns deles.