Manchester City aceita liberar e Walker pode reforçar clube inusitado na Inglaterra

Time inglés está disposto a abrir mão do lateral, que pode ter destino surpreendente

Fim de uma era

Kyle Walker é um dos principais nomes desta era vitoriosa do Manchester City. Todavia, para o ano que vem, a tendência é que o defensor tenha o seu vínculo encerrado nos Sky Blues.

Isso porque, segundo a imprensa inglesa, o veterano de 34 anos é um dos quatro nomes que está na lista de saídas da equipe de Pep Guardiola. Assim, alguns clubes já cogitam investir na sua contratação.

Um deles é o modesto Sheffield United, que pode superar a concorrência de gigantes e fechar a contratação do badalado craque britânico. Isso porque, o time em questão é o clube de coração do lateral.

Kyle Walker deve dar adeus ao Manchester City

Walker é nascido na cidade de Sheffield e foi formado nas categorias de base da equipe inglesa. Justamente por isso, viver seu último desafio na carreira atuando onde tudo começou é uma possibilidade vista com bons olhos.

Entretanto, para que isso aconteça, o City terá de liberar o atleta de maneira antecipada ou aceitar uma drástica redução no valor do jogador, que mesmo em idade avançada, ainda é muito valorizado.

Kyle Walker em ação pelo Manchester City. (Photo by Francois Nel/Getty Images)

Além disso, embora deseje ficar no Etihad Stadium, o atleta está aberto a ofertas, também vendo com bons olhos atuar na Arábia ou MLS, ligas que podem oferecer um alto salário.

Carreira

Cria do Sheffield, Walker teve passagens por diversos clubes do futebol inglês. Northampton, Aston Villa, Queens Park Rangers e Tottenham foram os times onde o atleta atuou antes do City.

Contudo, foi com o manto dos Sky Blues que o lateral atingiu o apice de sua carreira, se consolidando tanto no clube quanto na Seleção Inglesa. Neste período, foi multicampeão.