Disputa será nos mesmos palcos da Copa do Mundo
Com o início do ano de 2024, é hora de olhar para o calendário de seleções. Nesta temporada as copas continentais ganharão destaque, sendo que duas delas serão disputadas já no mês de janeiro.
Além da Copa das Nações Africanas, a Copa da Ásia será a outra competição que começará já neste início do ano. A partir do dia 12 de janeiro, o Catar, que recebeu a Copa do Mundo de 2022, será a sede do torneio continental. São 24 seleções divididas em seis grupos com quatro equipes cada.
Além de ser a casa da competição, a seleção catari também é a atual campeã da Copa da Ásia. A última edição foi disputada em 2019 nos Emirados Árabes e teve a final entre Catar e Japão.
Fase do selecionado japonês é boa
Os nipônicos são os maiores campeões da história do torneio, mas amargam um incômodo jejum dentro do continente: os japoneses conquistaram o troféu pela última vez em 2011.
Com quatro títulos, o time comandado pelo treinador Hajime Moriyasu vive um dos melhores momentos da história e quer aproveitar esse fator para reconquistar o grande título do futebol asiático.
Com um bom futebol apresentado na Copa do Mundo de 2022, o Japão chegou a vencer a Alemanha em amistoso no ano de 2023. Além disso, o elenco está recheado de jogadores com destaque dentro do futebol europeu.
Adversárias desafiam favoritismo japonês
Outra força do continente, a Coreia do Sul aposta no craque Heung-Min Son, do Tottenham, para conquistar o título que não vem desde 1960. Campeã em 2015, a Austrália -que embora seja da Oceania disputa as competições da Ásia- também está no grupo de favoritas.
Correndo por fora, aparecem seleções que estiveram na última Copa do Mundo e que são tricampeãs da Copa da Ásia: Irã e Arábia Saudita. Os sauditas, por sinal, apostam na experiência e no currículo vencedor do técnico Roberto Mancini, que venceu a Eurocopa em 2020 com a seleção da Itália.
Faça seus prognósticos para a disputa da Copa da Ásia na Betfair. As principais forças do continente estarão em campo e a disputa deve ser de tirar o fôlego!
“Estimado leitor: os links compartilhados nesse artigo são publicitários. A redação do Futbol Sites mantém sua independência e não existe nenhuma influência na cobertura das notícias.”