Fogão vence mais uma no Carioca
O Botafogo entrou em campo na noite desta quata-feira (14) em mais um compromisso da temporada de 2024, válido pela oitava rodada Campeonato Carioca.
No Estádio Municipal General Raulino, o Fogão acabou superando a equipe do Volta Redonda, pelo placar final de 3 a 0. Os gols foram marcados por Bastos, Savarino e Junior Santos.
O resultado, claro, fez o Botafogo dormir no G4. A equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes é o terceiro colocado do Carioca, com 14 pontos conquistados.
Agora, o Fogão irá descansar e focar no próximo compromisso para chegar cada vez mais perto da liderança. Apesar disso, o Botafogo ganhou uma nova preocupação na noite desta quarta-feira (14).
Luiz Henrique se machuca no duelo contra o Volta Redonda
O atacante Luiz Henrique acabou sendo substituído no jogo contra o Volta Redonda após sentir dores na panturrilha. O jogador foi sacado já no segundo tempo.
Luiz Henrique havia entrado no lugar de Janderson que foi expulso da partida. O camisa 99 entrou na segunda etapa do jogo e já preocupou o torcedor com a sua situação.
Ficando 32 minutos apenas em campo, o atacante caiu sozinho no gramado e sentindo dores na perna esquerda, forçando assim o treinador Tiago Nunes mudar a equipe.
A tendência é que o jogador passe por exames nas próximas semanas para de fato confirmar se é ou não uma lesão mais grave e que pode o tirar da temporada.
Contratação mais cara do Fogão pode entrar na lista de lesionados
Se o exame detectar um problema, Luiz Henrique será o sexto jogador do Botafogo a estar lesionado. Atualmente, no departamento médico, o Fogão conta com: Jeffinho, John, Pablo e o Luiz. Marçal completa a lista.
O atacante foi a contratação mais cara do Botafogo na história. O clube carioca pagou 20 milhões de euros (R$ 106 milhões na cotação atual) para contratar o jogador do Betis.
Luiz Henrique assinou por cinco anos com o Alvinegro. Por contrato, ficou acordado que Luiz Henrique poderá deixar o Botafogo rumo ao Lyon (outro time de John Textor) no meio de 2024 ou começo de 2025.
A comissão técnica do Botafogo havia optado por não iniciar com Luiz Henrique justamente por ele ter perdido quatro treinos antes da partida. O jogador havia tido um tempo para resolver pendências.