Mais uma baixa no ataque
O Flamengo vem sofrendo com muitas lesões de jogadores, especialmente em seu ataque. Pedro, artilheiro do Mengão em 2024, se machucou na Seleção Brasileira e só volta aos gramados no ano que vem.
Michael, contratado pelo Rubro-Negro na janela do meio do ano, teve uma lesão na coxa e só vai ser inscrito pelo CRF na Copa Libertadores em caso de classificação à semifinal, como noticiou a página Bolavip Flamengo.
Já outra lesão confirmada no Mengão é de Luiz Araújo: o camisa 7 deixou o clássico contra o Vasco, no último domingo (15), pelo Brasileirão, com dores e foi constatado uma fratura no joelho direito.
ESPN informa prazo de recuperação
“Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Luiz Araújo passou por exames que diagnosticaram uma lesão osteocondral (fratura da cartilagem) no joelho direito. O atacante passará por uma artroscopia e seguirá o tratamento no DM rubro-negro”, disse o CRF na rede social.
O atacante foi substituído do Clássico dos Milhões ainda no começo do primeiro tempo para a entrada de Arrascaeta. O plano de Tite era poupar o uruguaio, mas a lesão de Luiz Araújo mudou a estratégia.
De acordo com a reportagem da ESPN, o camisa 7 deve ser baixa no Rubro-Negro entre 45 e 60 dias. Ou seja, o atacante pode ficar no departamento médico por até dois meses.
Notícias do Flamengo de hoje
O camisa 7 vinha sendo um dos destaques do time de Tite, sendo usado pelo lado direito e esquerdo do ataque. No Brasileirão, ele tem 23 jogos e três gols marcados e cinco assistências.
Com mais uma baixa no ataque, o equatoriano Gonzalo Plata deve ganhar mais minutos para atuar na ponta. Bruno Henrique, por sua vez, deve seguir como substituto de Pedro na função de 9.