Luís Suárez, ex-Grêmio, publica vídeo após tragédia no Rio Grande do Sul

Centroavante, atualmente no Inter Miami, não deixou de se manifestar sobre tudo que vem ocorrendo no Sul do Brasil

Situação mobilizou todo mundo:

A movimentação em todo o país visando ajudar a todos que estão sofrendo com os alagamentos no Rio Grande do Sul vem sendo enorme, com o povo, juntamente com famosos, fazendo doações e gerando comoção, além de adiamento dos jogos.

Na mesma linha, Luis Suárez, ex-Grêmio, tenta ajudar e, após diversas publicações em sua rede social, em que pedia doações, o craque mandou um recado para seus seguidores, especialmente aos gaúchos.

Por meio de um vídeo publicado nesta quarta-feira (8), o uruguaio, da mesma forma que muitos, como Diego Costa, disse que está apoiando o estado, mesmo à distância, já que atualmente mora nos Estados Unidos, jogando pelo Inter Miami.

“Como vocês viram ultimamente, tenho postado muitas histórias da difícil situação que as pessoas estão vivendo em Porto Alegre e de todas as pessoas que estão ajudando, muitas estão salvando vidas”, iniciou.

Contribuindo da forma que pode:

“Tem pessoas que perderam suas casas, muitas perderam a vida. A verdade é que é uma situação muito difícil e, bem, estamos tentando ajudar aqui à distância, comentou Suárez, que morou em Porto Alegre por um tempo.

Ininterruptamente, o gringo tem postado imagens divulgando maneiras de ajudar, tanto que compartilhou uma publicação do Imortal, com pedido de doação ao Instituto Geração Tricolor (IGT).

Dessa vez, fazendo uma gravação de pouco mais de 40 segundos, o artilheiro ainda afirmou que está em contato com o Tricolor diretamente, visando tentar apoiar às vítimas de maneira efetiva, desejando forças:

Estamos conversando com alguns amigos, com pessoas do Grêmio, para tentar ajudar o maior número de pessoas possível. Então, queria mandar um grande abraço a todo o povo do Rio Grande do Sul. Muita força nesse momento difícil, finalizou.

Previsão deixa tudo ainda pior:

Vale lembrar que o estrangeiro chegou ao país em janeiro de 2023, permanecendo até dezembro. Após o término da temporada, em sua despedida, o demonstrou um forte afeto pelos gremistas, que sentem saudades.

De acordo com o portal G1, os temporais causaram 100 mortes e deixaram 128 desaparecidos desde 29 de abril. Para se ter ideia da catástrofe, 401 dos 497 municípios sofreram algum tipo de dano.

Atualmente, Porto Alegre está parcialmente submersa pelas águas do Guaíba, tanto que aeroporto e rodoviária não funcionam, enquanto as rodovias estão bloqueadas.

Ainda conforme a fonte acima citada, os municípios do estado calculam pelo menos 100 mil casas destruídas ou danificadas e prejuízo de R$ 4,6 bilhões. Para piorar, a previsão para os próximos dias é mais chuva e frio, com ventos que podem chegar a 100 km/h.