Luis Guilherme salva o Palmeiras no fim, e o Verdão vence heroicamente o Independiente del Valle

Verdão começou o jogo mal, totalmente dominado, mas como um típico time de Abel Ferreira que não se entrega, conseguiu a virada no final

Jogo muito complicado

Nesta quarta-feira (24), o Palmeiras foi até o Equador para enfrentar o Independiente del Valle, na altitude de 2.850 metros, e heroicamente, o Verdão saiu com a vitória e a liderança do Grupo F.

Mas o começo não foi nada fácil. O Del Valle utilizou o conhecimento da altitude ao seu favor e pressionou o Palmeiras desde os primeiros minutos, literalmente encurralando o Verdão.

Até que aos 12 minutos, em um belo chute de fora da área, o garoto de 16 anos, Kendry Páez, abriu o placar. A joia equatoriana já foi vendido ao Chelsea por mais de R$ 100 milhões.

E ele estava inspirado. Aos 38 minutos achou um passe preciso na infiltração do atacante, que tocou para Hoyos, que só empurrou para as redes. 2 a 0 Del Valle e o Palmeiras totalmente dominado, como poucas vezes se viu.

Primeiro gol no profissional

Mas se o Del Valle tem Páez, o Palmeiras tem Endrick. E no fim da primeira etapa, num suspiro de esperança para o segundo tempo, a joia palmeirense se antecipou ao goleiro dentro da área, em cruzamento de Rony, e cabeceou para o gol.

No segundo tempo o Del Valle continuou em cima. Até que Abel Ferreira decidiu mudar e as substituições surtiram efeito. Entraram os garotos Estevão, aniversariante do dia, Lazaro e Luis Guilherme, este que seria o herói do jogo.

Logo em seu primeiro toque na bola Lazaro empatou o jogo. Recebeu dentro da área e deu um toque sutil entre as pernas do goleiro. Era o empate do Verdão, que já jogava melhor, e uma vitória já não era descartável.

Até que nos acréscimos, no apagar das luzes, literalmente no último lance, Luis Guilherme recebeu no meio, cortou para dentro e chutou de esquerda, no cantinho, sem chances de defesa. O seu primeiro gol no profissional. Vitória heroica do Palmeiras em um jogo que ficará por muito tempo guardado na memória dos torcedores.  

O que dizem os palmeirenses nas redes sociais