PSG x Barcelona
Antes mesmo de a bola rolar, o clima para o duelo entre PSG e Barcelona está quente. O técnico da equipe francesa, Luis Enrique, em entrevista coletiva antes da partida, provocou o comandante adversário, Xavi Hernández.
Luis Enrique foi questionado sobre a filosofia do clube espanhol e não deixo claro ao treinador oponente que ele representa melhor o estilo do Barcelona.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
“Eu represento melhor o estilo do Barcelona. A posse de bola, os gols, a pressão, os títulos… alguns até podem pensar diferente, mas sou um melhor representante do que ele. Conheço bem o clube, mas não sei se será uma vantagem. Será com certeza uma grande experiência a nível emotivo”, disse.
Vale lembrar que como técnico do Barcelona, Luis conquistou título da Champions em 2014/15 e tinha Suárez, Neymar e Messi na equipe, além de ter Xavi como capitão.
Luis Enrique não coloca PSG como favorito
Provocação houve, mas respeito também. Luis Enrique deixou de lado a responsabilidade sobre o favoritismo de sua equipe na partida.
“Alguns pensarão uma coisa, outros pensarão diferente. Eu prefiro pensar que não somos favoritos, e prefiro que vocês pensem que vamos chegar como azarões”, iniciou.
“Ninguém pode pensar que o Barça é débil. É um time forte, como boa dinâmica ofensiva e bons jogadores. Espero que a nossa torcida esqueça a pressão. Desde o princípio, falei que existia responsabilidade, mas temos muita vontade de jogar contra este grande Barça”, explicou Luis.
PSG e Barcelona se enfrentam nesta quarta-feira (10), pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. A bola vai rolar a partir das 16h (de Brasília), no Parc des Princes.