Fugiu
O ex-técnico do Botafogo, Luís Castro, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, comentou sobre a queda de desempenho que a equipe carioca enfrentou após sua saída do comando técnico.
Em entrevista à “Sport TV” portuguesa, Castro afirmou não saber o que aconteceu após sua saída, mas destacou a mentalidade vencedora que cultivou no clube durante sua passagem.
“Não sei o que se passou, não faço ideia. Eu não quero ter razão em nada, só vivo e olho para o meu trabalho. Só consigo responder pelos dias em que estive no Botafogo. E posso responder que vivíamos no seio de uma mentalidade ganhadora”, disse o treinador.
Castro deixou o Botafogo em junho, quando a equipe liderava o Brasileirão com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Grêmio. Mesmo nas derrotas, o treinador ressaltou que a confiança na recuperação era constante.
Saiu antes que fosse perigoso
“Mesmo quando se perdia, sabíamos que íamos voltar a ganhar. Nos momentos de dificuldade, sabíamos que íamos retomar (o caminho das vitórias). E quem não quisesse pertencer a essa forma de estar… Se eu tivesse de sair, saía”, completou.
Após a saída de Castro, o Botafogo enfrentou mudanças de treinadores, com Cláudio Caçapa e Bruno Lage assumindo o comando. No entanto, a equipe não conseguiu manter o desempenho e perdeu a liderança do Brasileirão, terminando o torneio sem o título.
O clube encerrou a temporada em meio a dificuldades, perdeu muitas colocações e não se classificou diretamente para Libertadores e agora avalia os próximos passos para se reerguer no cenário nacional.