Luís Castro quer assumir time apenas na metade de 2025 e esfria negociação com o Santos: “Minha intenção”

O treinador está sem clube desde que foi demitido do Al-Nassr, mas planeja esperar mais um tempo para assinar com uma nova equipe

Santos segue em busca de novo técnico

De volta à Série A do Brasileirão Betano, o Santos queria sair na frente dos adversários e ter a equipe já pronta antes mesmo da virada da temporada. No entanto, Luís Castro pode ter dificultado as coisas.

O treinador português, que está sem clube desde a sua demissão no Al-Nassr, era considerado o principal nome sondado pelo Peixe. As negociações, porém, esfriaram nos últimos dias.

Após o staff de Luís Castro visitar as instalações do clube e ter uma reunião positiva com o Santos, o treinador ficou distante e pediu um tempo para assinar o contrato, algo que desagradou a diretoria do Peixe, que deu um prazo.

Treinador não quer assinar com clubes agora

Agora, o técnico, que pode perder a vaga para Renato, abriu o jogo e comentou sobre as últimas sondagens. Castro assumiu que quer voltar a trabalhar apenas na metade de 2025, quando encerra a temporada na Europa.

“O que posso dizer neste momento é que a minha intenção será voltar ao trabalho apenas em junho ou julho do ano que vem”, comentou o treinador em entrevista ao jornal A Bola.

Luís Castro vem sendo cobiçado no mercado nacional – Foto:
IMAGO / NurPhoto

O que ele disse sobre as sondagens

Luís Castro assumiu que tem conversado com clubes brasileiros: “Se me sentir muito atraído por um projeto, não quer dizer que não o aceite. Mas só um projeto que me cative por completo, e não tem nada a ver com dinheiro, que me fará desviar do meu objetivo.”

“Se algum projeto me cativar pela forma como querem abordar a época, os objetivos a atingir, a organização que têm, o plantel, a academia… Mas ideia será voltar apenas na próxima época. Essa minha intenção não exclui nada. O futebol para os treinadores não tem datas”, finalizou o técnico.