Desempenho em baixa na equipe
Flamengo sofreu uma derrota para o Peñarol, no Maracanã, na última quinta-feira (19), por 1 a 0, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América.
Com isso, o trabalho do técnico Tite vem ficando cada vez mais pressionado no cargo para o decorrer da temporada. A equipe apresentou um desempenho bem abaixo e as modificações no decorrer do confronto acabaram não surtindo o efeito esperado.
Diante da derrota em casa, a torcida do Rubro-Negro em vários momentos vaiou o elenco. Essa atitude irritou o goleiro Rossi, que durante entrevista desabafou e apontou que durante a partida é o momento de apoiar a equipe e não aumentar a pressão com vaias.
De olho no mercado
Com as eleições ocorrendo no final do ano e o contrato do técnico Tite finalizando no mercado período, a renovação é vista como algo improvável nesse momento. Já que o trabalho do treinador está bem abaixo do esperado.
Desta forma, os candidatos a eleição no clube vêm analisando o cenário e buscando alternativas para o comando da equipe, entendendo que a permanência do treinador não é o ideal. Inclusive de candidatos da situação, apoiadores de Landim.
Entendendo a necessidade na mudança no comando técnico um nome que foi aprovado internamente para comandar a equipe em 2025 é o de Luís Castro, atualmente sem clube após deixar o Al-Nassr.
Movimentação nos bastidores
O treinador já trabalho no futebol carioca, onde fez uma boa campanha no comando do Botafogo, mas acabou deixando a equipe para atuar no futebol árabe. Desta forma, a adaptação do treinador seria realizada mais rápida.
Já que conhece o futebol brasileiro e o carioca, além de conhecer os jogadores. Por conta disso, o nome é visto como o ideal nesse momento. Entretanto, atualmente, é apenas um planejamento visando o próximo ano.