Futebol brasileiro
Em meio a movimentações intensas no mercado da bola, o São Paulo conquistou adições significativas ao seu elenco, o que levou o ex-jogador e atual dirigente Diego Lugano a avaliar positivamente a qualidade do grupo.
Onde assistir a final da Copinha hoje entre Corinthians x Cruzeiro – Saiba o campeão em tempo real
Em debate no programa ESPN F90, o uruguaio destacou que, no futebol brasileiro, o Tricolor está abaixo apenas do Flamengo em termos de plantel, colocando o Palmeiras na terceira posição.
“No elenco geral, em opções, hoje eu vejo o São Paulo com mais opções do que o Palmeiras. No onze titular, não. O Palmeiras ainda é melhor. Acho que sim (é o segundo melhor elenco do Brasil). Mais que o Atlético-MG. Mas se o Arboleda vai embora muda minha opinião porque vai ficar desfalcado defensivamente”, ponderou Lugano.
O dirigente ressaltou a profunda qualidade do São Paulo ao contar com quatro opções para a posição de “camisa 10” e mencionou a chegada de reforços como Galoppo, James, Lucas, Luciano, Nikão, Ferreirinha, Erick, Nestor e Pablo Maia.
Os melhores
Apesar de reconhecer a superioridade do Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG no onze titular, Lugano enfatizou a força do elenco são-paulino, que se reforçou após a conquista da Copa do Brasil, perdendo apenas Beraldo como saída sentida.
Contudo, Lugano alertou sobre o Fluminense, que, apesar de contar com um time experiente e de qualidade, pode enfrentar desafios ao longo de uma temporada longa devido à presença de 15 jogadores acima de 32 anos.
“O elenco do Fluminense é bom, mas tem 15 jogadores acima de 32 anos. Isso em uma temporada longa dificulta. Tudo bem que o Diniz se dá bem com jogadores experientes, mas é muita coisa”, alertou.
O dirigente enfatizou a importância do equilíbrio físico ao longo da temporada e expressou suas preocupações sobre o possível desgaste do elenco do Tricolor Carioca.