Luciano recebe 5° cartão amarelo seguido pelo São Paulo e alcança número inédito

Camisa 10 vem abusando dos cartões e quebrou o recorde da carreira diante do Esmeraldino

São Paulo nas quartas

Em partida realizada na noite desta quinta-feira (8), o São Paulo foi até o Estádio da Serrinha e carimbou sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Com isso, poderá seguir defendendo seu título.

Atual campeão do torneio, o Tricolor se junta a Vasco da Gama, Athletico Paranaense, Atlético-MG, Flamengo, Juventude, Corinthians e Bahia na fase de quartas de final.

No jogo de ontem (8), como já havia construído a vantagem no Morumbis, o empate sem gols acabou sendo importante, já que manteve o time mais um jogo sem sofrer na defesa e não trouxe sustos.

O único porém da partida foram os cartões e a confusão no fim. Além da expulsão de Alan Franco e Thiago Galhardo, Zubeldía também levou o vermelho. Luciano, por sua vez, levou mais um amarelo.

Sequência de cartões de Luciano

Como o jogo não contou com muitas chances de gol e teve pouca emoção, o SPFC conseguiu “descansar” dentro das quatro linhas, visto que Zubeldía optou por não poupar ninguém.

É interessante mencionar que, fora do jogo contra o Flamengo por conta de suspensão, Luciano engatou uma sequência de cinco amarelos seguidos em 2024, algo que jamais havia acontecido em sua carreira.

Fiquei de fora da confusão, porque acaba sobrando cartão pra mim, tudo que eu faço é cartão”, disse o atleta na saída do gramado, irritado com o fato de ter levado o 5° amarelo seguido.

Vale mencionar que, por mais que tenha recebido a advertência, Luciano estará normalmente à disposição para o primeiro jogo das quartas de final, que está marcado para a última semana de agosto. O sorteio deve ser feito na próxima semana, na sede da CBF.

Luciano vira assunto entre tricolores