Luciano faz boa temporada
Depois de quebrar um jejum de 11 anos sem títulos, a conquista da Copa do Brasil de 2023 aumentou a expectativa para a temporada do São Paulo em 2024. No entanto, o elenco não correspondeu conforme se imaginava.
Apesar do título da Supercopa do Brasil, ainda sob o comando de Thiago Carpini, as eliminações recentes na Copa do Brasil e na Libertadores causaram impacto. Diante de Atlético-MG e Botafogo, o desempenho dos principais jogadores decepcionou.
Posto isso, um dos poucos nomes que se salvaram na eliminação contra o Glorioso foi o atacante Luciano. Contratado em 2020, ele é o artilheiro do Tricolor no ano e está em busca de sua melhor marca pelo Clube do Morumbi.
Terceiro maior artilheiro do século XXI, o camisa 10 conta com 15 gols marcados na atual temporada, mesmo número do ano passado, só que com 13 jogos a menos. Para quebrar o recorde pessoal, ele vai precisar marcar sete gols em nove jogos.
Números de Luciano no SPFC
Contando com mais detalhes, é legal frisar que o atacante chegou ao Tricolor em 2020 e, desde então, é uma das referências da equipe. Logo em sua chegada, foi artilheiro do Brasileirão e se tornou um dos pilares do elenco.
Em 2022, assim como no ano de sua chegada, marcou 21 tentos na temporada e igualou sua melhor marca, só que com 21 jogos a mais. Não à toa, construiu uma relação marcante com o SPFC.
Além do alto número de gols, é interessante destacar também que o camisa 10 conta com uma vasta quantidade de “vítimas”. Isto é, dentre os outros 19 times da Série A, ele não marcou somente diante de Cuiabá e Botafogo.
Sequência da temporada
Por fim, independentemente do desempenho individual de Luciano, o SPFC terá nove rodadas pela frente para carimbar uma vaga no G-6 do Brasileirão Betano. No momento, os comandados de Zubeldía estão em 5°, com 47 pontos.