Goleador?
Lucero está a um gol de igualar sua marca de 2023, enquanto aproveita bom momento do Fortaleza na liderança do Brasileirão. Em 47 partidas no ano de 2024, o atacante precisa de mais um para igualar os 24 tentos de 2023, que foram marcados em 63 confrontos do Leão do Pici.
Na atual temporada, o atacante já marcou contra o Vasco, em maio, pela Copa do Brasil, contra o Fluminense, em julho, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2024, e contra o Flamengo, no mesmo mês, também pela primeira divisão.
Agora, o adversário deste sábado (31) será o Botafogo. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no gramado do Estádio Nilton Santos. Então, o atacante vive a expectativa de balançar as redes contra mais uma equipe carioca na temporada.
Lucero quer ser decisivo
“Espero (marcar contra o Botafogo). Neste sábado pode dar certo. Mas o principal é que o time possa fazer um grande jogo e possa trazer a vitória”, comentou o atacante, em entrevista para o GE, sobre deixar seu gol contra o Glorioso.
Na temporada, são sete gols marcados pela Sul-Americana, oito pela Série A do Brasileiro, dois pela Copa do Brasil, três pelo Cearense e três pela Copa do Nordeste. Além disso, na Série A, o Fortaleza é líder com 48 pontos, enquanto o Botafogo é vice, com 47.
“A gente sabe qual é o nosso foco. Nosso time trabalha muito, faz muito esforço no calendário do ano pela logística, pelas viagens. Nossa essência é sempre o trabalho. Vamos passo a passo, jogo a jogo, sabendo que enfrentamos um grande time, o Botafogo, que tem grandes jogadores, estão em bom momento, mas nós também. Será um grande encontro do primeiro com o segundo lugar”, completou.
Botafogo terá retornos
Para o confronto contra o Fortaleza, o Botafogo contará com o retorno de alguns reforços importantes que podem mudar o patamar da equipe. O lateral-direito Mateo Ponte, o zagueiro Barboza e o atacante Savarino voltaram após cumprirem suspensão por terceiro cartão amarelo contra o Bahia.
Por conta disso, a tendência é de que a única baixa do Glorioso seja Cuiabano, que ainda se recupera de uma luxação no ombro. O jogador até chegou a treinar com uma proteção no braço, mas não há garantia de que esteja em campo.