Dúvida para a decisão
O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino com um time praticamente reserva de olho na Supercopa, contra o São Paulo, que será disputada neste domingo (4), no Mineirão, o primeiro jogo decisivo do ano.
Três dias antes da partida, Abel Ferreira e sua comissão técnica receberam uma boa notícia vinda do outro lado do muro. Isso porque o atacante Lucas Moura, principal jogador do Tricolor, é dúvida para o confronto.
De acordo com o Blog do São Paulo, Lucas treinou com o elenco nesta quinta-feira, mas ainda há uma insegurança para a partida. Segundo o portal, tem possibilidade do camisa sete não jogar domingo.
Caso atue, Lucas entrará em campo no sacrifício, o que pode ser uma boa notícia para o Palmeiras, já que o jogador é a principal esperança do Tricolor para a partida decisiva.
Pistas em Itaquera
Vale destacar que o São Paulo teve um clássico antes da Supercopa na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena. Thiago Carpini, já prevendo uma possível lesão, sacou Lucas no intervalo e falou dele na coletiva.
“O Lucas não preocupa. Achei que o Lucas estava um pouco inseguro em se soltar um pouco mais. Vi que no início ele estava meio apreensivo, depois acaba esquecendo um pouco da lesão. É meio involuntário do ser humano o medo de ficar de fora de uma semana decisiva”, disse o treinador, na ocasião.
Lucas Moura está sofrendo dores na coxa e jogou apenas duas partidas nesse Campeonato Paulista, contra Santo André, na estreia e o clássico contra o Corinthians.
Enquanto o camisa sete do rival é dúvida, Abel Ferreira vem montando o Palmeiras para a Supercopa mesmo com um dia a menos de descanso, já que jogou na última quarta-feira.
Reclamação de Abel Ferreira
O assunto do descanso do Palmeiras foi tema da entrevista coletiva do treinador do Verdão após a vitória contra o Red Bull Bragantino. Ele ressaltou que as 24 horas podem ser decisivas para a parte física dos dois times.
“São duas equipes da Federação Paulista que vão disputar a Supercopa e já se sabia desde o ano passado. Infelizmente vamos ter um dia a menos para preparar o jogo, vamos começar a preparar a partir de amanhã“, disse Abel.
O duelo entre Abel Ferreira e Thiago Carpini também promete ser bom. Os treinadores se enfrentaram na final do Campeonato Paulista de 2023 e o português levou a melhor contra o Água Santa.
“Ele conhece mais aquilo que eu faço do que eu a ele. Não quero abrir muito o jogo. É um jovem treinador com muita capacidade. Domingo estaremos os dois para ajudar os nossos clubes”, disse Abel.