Situação do meia
O Santos está de olho em uma situação de seus jogadores emprestados pela equipe. Vários nomes do elenco foram emprestados por não terem espaço no time e, agora, o time já se prepara para a volta deste grupo.
Um destes é o meia Lucas Lima, que já teve duas passagens no Alvinegro Praiano e ainda tem contrato com o Clube até o segundo semestre do ano que vem. No momento, ele está jogando no Sport.
Volta por cima
Após uma segunda passagem bem apagada no Peixe e ver sua relação com a torcida santista se estremecer ainda mais, o medalhão foi emprestado ao Sport, pois já não tinha mais clima para ficar na Vila Belmiro.
Ele foi emprestado ao Lela da Ilha do Retiro até o fim desta temporada. Porém, diferente do que aconteceu no Peixe, quando não se firmou, agora, ele é titular absoluto do Sport.
O meia tem alta minutagem pela equipe, de acordo com dados do site Transfermarkt. Em todas as competições que ele esteve disponível para atuar pelo Leão da Ilha do Retiro ele foi titular e ficava em campo a maior parte do jogo.
Isso mostra que ele conseguiu recuperar-se e se tornar importante para a equipe pernambucana. Essa situação chega na Vila Belmiro e anima o Clube da Baixada Santista.
Situação contratual do medalhão
Lucas Lima tem contrato com o Peixão até o mês de abril da temporada de 2025. Ou seja, a partir de novembro, ele pode assinar um pré-contrato para assinar com qualquer outra equipe e se transferir sem custos.
É notório e claro que o medalhão não tem clima para mais uma passagem no Clube, tendo em vista que para esta temporada ele já havia sido afastado até arrumar uma nova equipe e já havia sido comunicado que não estava nos planos do time.