Lucas Alario deixa Corinthians e River Plate de lado e encaminha acordo com clube inesperado

Argentino chegou ao Inter nesta temporada, mas acabou não correspondeu ao investimento.

Negociações por Lucas Alario

Inegavelmente, o nome de Lucas Alario tem movimentado os bastidores do mercado da bola em 2025. Isso porque o atacante argentino não deve continuar no Internacional e estaria no radar de grandes times da América do Sul.

Prova disso, o Corinthians cogitou negociar para contratar o atacante do Inter para jogar ao lado de Memphis Depay. Por outro lado, o argentino está encaminhando a negociação para mudar de clube em 2025.

Sgundo César Luis Merlo, Lucas Alario quer deixar o Internacional e atuar com a camisa do Estudiantes, da Argentina. Com isso, o atacante de 31 anos pode reforçar o elenco argentino e ser rival do também interessado River Plate.

Mercado do River Plate

O próprio Lucas Alario também demostrou interesse em deixar o Colorado para atuar sob comando de Marcelo Gallardo. No entanto, as negociações não avançaram e o argentino seguiu no estádio Beira-Rio.

Além disso, os Millionarios está negociando por outros atacantes do Brasileirão Betano para disputar o Mundial de Clubes 2025. Prova disso, Flaco López é o nome da vez e os argentinos devem negociar com o Palmeiras em breve.

Lucas Alario em ação com a camisa do Internacional. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

A busca por um atacante no River Plate acontece após a insatisfação de Gallardo com Miguel Borja. Com isso, o ex-jogador de Palmeiras e Grêmio também pode ser negociado pelos argentinos no mercado da bola de 2025.

Números pelo Internacional

Ao total, Lucas Alario não impressionou em sua primeira temporada pelo Internacional. O atacante argentino disputou 36 jogos ao total e marcou cinco gols, mas não contribuiu com assistências.

Vale ressaltar que o Inter tem 100% dos diretos econômicos do atacante e pagou cerca de R$ 3 milhões para tirar o atacante do Eitrack Frankurt, da Bundesliga. Em seguida, o Colorado também contratou Rafael Santos Borré.