Santos garante classificação no Paulistão
Nesta temporada, o Santos disputará apenas o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro Série B. Ainda que no segundo semestre a agenda do Peixe será tranquila, o início de 2024 é promissor.
Com 22 pontos conquistados na primeira fase (que ainda resta um jogo), o Santos é o vice-líder geral do Paulistão, ficando atrás somente do Palmeiras – com 25 pontos.
Na próxima e última rodada do Estadual, o Peixão recebe a Inter de Limeira na Vila Belmiro. O duelo acontecerá no sábado (9), às 18h. Pelo saldo de gols, é praticamente certo que a classificação se manterá da forma que está.
Inclusive, o adversário do Santos nas quartas de final já está definido: será a Portuguesa. Por ter se classificado em primeiro no seu grupo, o Alvinegro joga em casa no mata-mata.
Ex-Santos apronta na Copa do Brasil
O Peixe está fora da Copa do Brasil 2024 por não ter conseguido se classificar no Paulistão do ano passado. Sendo assim, o torcedor acompanha jogos de outras equipes na competição mais democrática do país.
No duelo entre Vasco e Água Santa, em São Januário, um ex-jogador do Peixe chamou atenção. Contratado em 2023 por empréstimo, Luan Dias foi o grande nome da partida.
O camisa 10 do time de Diadema só faltou fazer chover no Rio de Janeiro. Com um gol e duas assistências, Luan foi o grande destaque do duelo válido pela segunda fase do torneio eliminatório.
Neilton – aquele – volta a marcar após um ano
Outro ex-jogador do Santos virou assunto. Este, no caso, revelado no time da Baixada Santista: Neilton voltou a marcar depois de um ano de jejum (assistência de Luan Dias).
Em alguns comentários encontrados na rede social Twitter/X, santistas ficaram impressionados com a atuação do meia, que pouco atuou na Vila Belmiro e deixou o clube sem grandes apresentações.
“De repente o Luan Dias virou o Zinedine Zidane”, disse um. “Inacreditável esse rapaz não jogar NADA no Santos”, acrescentou outro alvinegro. Junto com Luan, o Santos ainda contratou mais dois atletas do Água Santa.
Também sem brilho e devolvidos ao Netuno junto com o camisa 10, o lateral-direito Gabriel Inocêncio e o atacante Bruno Mezenga não deixaram saudade no torcedor santista.
Fora da Copa do Brasil, o Santos se prepara para a última rodada da fase de grupos, contra a Inter de Limeira, neste sábado (9), na Vila Belmiro. No mata-mata o adversário será a Portuguesa.