Em busca de sequência
O atacante brasileiro Vitor Roque chegou ao Barcelona com muita expectativa, mas não conseguiu corresponder o esperado. O jovem, de 19 anos, precisou ir em busca de uma alternativa no futebol europeu após ser “arquivado” na Catalunha.
Sem espaço para seguir no Barcelona, Vitor Roque deu prioridade à permanência em solo espanhol e acabou emprestado ao Real Betis, onde luta para, finalmente, ganhar sequência em campo.
Depois de estrear contra o Real Madrid e balançar as redes em sua segunda partida, diante do Leganés, o camisa 8 foi escalado como titular no triunfo diante do Getafe, na quarta-feira (18). Na visão do técnico do Betis, Manuel Pellegrini, a falta de sequência atrapalhou o brasileiro na Europa.
O “problema” de Vitor Roque no Barcelona
“Vitor é jovem, mas já estava há muitos meses no Barcelona trabalhando sem jogar e, aos poucos, vai se preparando futebolisticamente. É mais uma questão de precisão do que de físico“, analisou Pellegrini.
Na partida deste meio de semana, o atacante brasileiro não balançou as redes, mas participou ativamente da partida. Ao todo, foram quatro finalizações, sendo uma delas na direção correta.
Vitor Roque também participou dos dois gols da vitória contra o Getafe, marcados pelo argentino Lo Celso, principalmente do primeiro quando um cabeceio bateu no braço de Luis Milla e o pênalti foi marcado.
O próximo compromisso do Betis será na segunda-feira (23), diante do Mallorca, às 16h (de Brasília), no Estádio Benito Villamarín. O time, neste momento, ocupa a sétima posição da La Liga com oito pontos.