Sem pressa para contratar meio-campista
O Liverpool, recentemente, enfrentou um fracasso nas tratativas pelo meia Martín Zubimendi, que joga pela Real Sociedad e está em alta no futebol europeu.
Dessa forma, a equipe comandada por Arne Slot passou a considerar um modus operandi cauteloso no fechamento da janela de transferências.
Conforme indica o Football Insider, os Reds podem esperar até janeiro para reavaliar suas opções do meio de campo para, porventura, considerar algum movimento.
Liverpool não quer repetir o ano passado
Sob o comando de Jurgen Klopp, o Liverpool sofreu com as rejeições de Roméo Lavia e Moisés Caicedo na última temporada. Não sendo bem-sucedido em suas investidas, o time optou por trazer o meio-campista Arthur, que não se adaptou ao esquema.
Considerando a falta de um cabeça de área e para que não se repita capítulo semelhante ao último verão, Slot conta com Wataru Endo e Ryan Gravenberch, que fazem a função e serão opções utilizadas pelo treinador até que seu “nome ideal” não chegue aos Reds.
Outras alternativas para o Liverpool
Além dos jogadores citados, Arne Slot fez uma série de experimentos na posição durante a pré-temporada, como Dominik Szoboszlai e Curtis Jones atuando na função.
Como último recurso, o técnico poderá usar um esquema com dois meias centrais, como fez na vitória do Liverpool sobre o Ipswich Town na estreia da equipe na Premier League.