Fluidez e adaptabilidade
Arne Slot chegou recentemente ao Liverpool para substituir o alemão Jürgen Klopp. Nesta sexta-feira (5), o profissional concedeu sua primeira entrevista coletiva como treinador da equipe inglesa.
O comandante falou sobre as formações que pretende utilizar nos Reds. O treinador pretende dar liberdade para seus atletas jogarem. O treinador pontuou a importância da fluidez e adaptabilidade em seu estilo de jogo.
“Quero que meu time tenha liberdade para se movimentar e trocar de posição com a bola, buscando sempre a melhor maneira de atacar o adversário”, começou dizendo o treinador holandês, ex-Feyenoord.
Versatilidade e incômodo
O técnico irá trabalhar com jogadores versáteis nos Reds, como Trent Alexander-Arnold e Cody Gakpo. O treinador não quis abrir o jogo de como irá aproveitar os atletas, mas garantiu que terá uma conversa individual com cada jogador sobre suas melhores posições e funções no time.
“Você não pode julgar um jogador sozinho, é sempre um esforço de equipe. Mas eu tenho minha opinião sobre onde eles vão jogar aqui. Mas se você não se importa, vou conversar com eles sobre isso primeiro e trabalhar com eles antes de contar aqui”, falou.
Na era Klopp, o Liverpool jogava no 4-3-3. Slot se demonstrou incomodado com a análise da imprensa de que irá utilizar a tática 4-2-3-1. O treinador descartou que usava essa formação no Feyenoord e voltou a bater na tecla da fluidez.
Arne Slot explicou que o Feyernoord, sob o seu comando, não tinha apenas uma formação. Às vezes o treinador optava pelo 4-2-3-1, enquanto em outras a tática era com três defensores, além do 4-3-3.