Daniel Alves foi condenado
Daniel Alves, ex-jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira, se tornou um assunto muito comentado no mundo inteiro em 2023 ao ser detido por um crime sexual.
Uma jovem, que não teve sua identidade revelada, denunciou o famoso após ser vítima de um abuso em um banheiro de uma balada na Espanha. Após isso, Daniel Alves foi detido.
O jogador mudou seu depoimento algumas vezes, enquanto a vítima se manteve com a mesma versão desde o início do processo. Assim, já em 2024, Daniel foi condenado a quatro anos e meio de prisão.
Durante a manhã de hoje, quarta-feira (20), a Justiça da Espanha decidiu conceder ao jogador a liberdade provisória mediante ao pagamento de um milhão de euros.
Daniel Alves pediu ajuda ao pai de Neymar
De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, o ex-lateral da Seleção Brasileira teria pedido ajuda ao pai de Neymar Jr. para pagar a ‘multa’ e poder responder em liberdade provisória.
Caso Daniel pague o valor pedido pela justiça espanhola, ele poderá cumprir a pena em liberdade. Entretanto, deverá comparecer ao Tribunal Provincial todas as vezes que for convocado por uma Autoridade Judiciária.
Também é importante lembrar que, caso a defesa do jogador decida pagar a fiança dele, a justiça da Espanha irá confiscar todos os passaportes do famoso, ou seja, o brasileiro e o espanhol.
Vale ressaltar que a pena de Alves foi diminuída após o pai de Neymar pagar uma quantia de 800 mil reais, o que atenuou a pena dada ao ex-jogador do Barcelona.
Decisão irritou internautas
Após a decisão da justiça espanhola se tornar pública, diversos internautas se pronunciaram na web. Muitas pessoas acabaram detonando a decisão da justiça.
As críticas foram feitas até para o pai de Neymar Jr. Segundo o portal La Vanguardia, o pai do atacante da Seleção Brasileira teria se disponibilizado a pagar o processo enquanto os bens de Daniel estivessem congelados.
“Não sei se é mais absurdo o pai do Neymar pagar para o Daniel Alves sair da cadeia ou se é a justiça espanhola conceder a liberdade provisória para ele“, disse uma pessoa.
“Simplesmente inaceitável esse cara (Daniel) poder comprar a liberdade dele depois de agredir sexualmente uma mulher. Imagina como está a cabeça da vítima com essa situação”, opinou outra pessoa.