Lewis Hamilton rejeita comparações com Schumacher na Ferrari: “O futuro é uma incógnita”

O piloto não descartou desafios futuros, mas reforçou que seu foco está em fazer da Ferrari um time vencedor em 2025, sem se deixar levar pelo peso das comparações históricas

A pressão de correr pela Ferrari e o legado de Schumacher

Lewis Hamilton, piloto da Ferrari, rejeitou comparações com Michael Schumacher ao ser questionado sobre seu potencial de conquistar campeonatos com a equipe italiana. Durante a coletiva de imprensa no GP de Abu Dhabi, Hamilton afirmou que o futuro na Ferrari é uma incógnita e que, no momento, está focado na Mercedes.

“Estou muito focado no que temos pela frente. O objetivo agora é fazer o meu melhor e buscar vitórias, e não me preocupar com comparações com Schumacher.”, disse o piloto

A Ferrari, equipe com uma das maiores tradições da Fórmula 1, sempre foi um sonho para muitos pilotos, incluindo ícones como Ayrton Senna, que antes de sua trágica morte, declarou seu desejo de correr pela escuderia.  “É tudo uma grande incógnita para o que está por vir. No momento, não tenho mais nada a dizer sobre isso.”, resumiu Hamilton.

Lendas da F1 não conseguiram obter sucesso na equipe de Maranello

No entanto, apesar da fama da Ferrari, nem todos os campeões mundiais conseguiram obter sucesso com o time de Maranello. Pilotos como Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Alain Prost, por exemplo, falharam em alcançar o título mundial com a Ferrari.

Até mesmo Michael Schumacher, que foi a peça-chave para a transformação da equipe na era de ouro do início dos anos 2000, teve dificuldades até conquistar o primeiro título em 2000.

Hamilton e Schumacher em 2010
Hamilton e Schumacher em 2010 (IMAGO / HochZwei)

Apesar de ser comparado a Schumacher devido à sua transferência para a Ferrari, Hamilton, que tem uma carreira bem-sucedida com a Mercedes, afirma que sua prioridade é aproveitar seus últimos momentos com a equipe prateada, com a qual conquistou seis títulos mundiais e 84 vitórias em corridas

Hamilton segue focado em encerrar seu longo ciclo com a Mercedes

“Não estou querendo me comparar com o Michael, não estou olhando para isso. No momento, não é algo em que estou pensando.”, disse o piloto. “Obviamente, estou tentando pensar em terminar minha parceria com a Mercedes da maneira certa e da melhor maneira possível. Os próximos dias serão super emocionantes.”, confessou.

O piloto não descartou desafios futuros, mas reforçou que seu foco está em fazer da Ferrari um time vencedor em 2025, sem se deixar levar pelo peso das comparações históricas. Hamilton segue com um objetivo claro: se destacar na Ferrari e alcançar novos horizontes na sua carreira, longe da sombra do legado de outros campeões.