Liderança e artilharia
O Barcelona realiza um grande início de campanha na temporada 2024/2025 da La Liga. A equipe comandada pelo alemão Hansi Flick é a única com 100% de aproveitamento após a disputa de quatro rodadas.
No último sábado (31), o time catalão não tomou conhecimento do Real Valladolid, vencendo por 7 a 0. Com 12 pontos, a equipe tem quatro de vantagem para o rival Real Madrid, atual vice-líder.
Além da melhor campanha no geral, o Barcelona também conta com o artilheiro da competição. O polonês Robert Lewandowski acumula quatro gols marcados até o momento, um a mais do que o brasileiro Raphinha, autor de um hat-trick contra o Valladolid.
Lewandowski traça meta no Barcelona
Convocado para os compromissos da Seleção Polonesa diante de Escócia e Croácia, pela Nations League, o camisa 9 concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (2) e revelou uma meta ousada de gols.
“É claro que quero marcar mais gols do que na temporada passada, com certeza. É claro que esse seria o objetivo, de marcar mais de 30 gols, não sei, talvez 35. Também depende da equipe. eles me dão muitas oportunidades de marcar gols“, projetou.
O craque, de 36 anos, marcou 26 gols e distribuiu oito assistências em 49 partidas na última temporada. O polonês está confiante no trabalho de Hansi Flick, com quem já havia trabalhado no Bayern de Munique. “Flick e eu ganhamos tudo no futebol. Marquei muitos gols, o time que estava lá foi tudo perfeito“, disse.
“Com o Hansi jogámos um futebol muito ofensivo. Tentamos pegar a bola o mais rápido possível e também marcamos muitos gols porque estávamos focados em jogar mais ofensivamente e marcar mais gols. Para mim, como atacante, foi mais fácil fazer muitos gols. Tentaremos jogar de forma mais ofensiva, marcar mais golos e sofrer menos“, acrescentou Lewandowski.