Lesão do Hulk: médico do Atlético-MG atualização situação do atacante

Atacante do Galo sofreu uma lesão ainda na partida contra o CRB, pela Copa do Brasil de 2024

O cronograma de recuperação

Hulk é o principal assunto envolvendo o Atlético-MG. Na partida com o CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante do Galo sofreu lesão na panturrilha direita, fato que deixou toda a torcida preocupada.

A princípio, o jogador do Atlético-MG irá desfalcar o clube nas próximas partida, incluindo a Libertadores, diante do San Lorenzo. Em entrevista à Galo TV, Otaviano de Oliveira Júnior, médico do clube, atualizou a situação do atacante:

O Hulk teve confirmada uma lesão muscular na panturrilha direita, é um músculo que chamamos de sóleo. Ele ainda sente um pouco de dor e dificuldade de caminhar. Ele segue um tratamento, eu diria, em três períodos. É o dia inteiro no CT, e ela ainda tem uma estrutura na própria residência, realizando um trabalho sensacional“, revelou Otaviano de Oliveira Júnior durante a conversa na Galo TV.

Tem uma previsão de retorno?

O mês de agosto será decisivo para o Atlético-MG, com jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. A torcida atleticana deseja saber quando Hulk retornará aos gramados, mas Otaviano de Oliveira Júnior não coloca nenhuma data:

A gente vai avaliando no dia a dia, ainda sem previsão de tempo para retorno, mas otimista para uma rápida recuperação do atleta“, completou o médico do Atlético-MG.

Sem Hulk por um determinado período, a diretoria decidiu ir atrás de um novo atacante na atual janela de transferências. Em poucos dias, a equipe acertou a chegada de Deyverson, centroavante do Cuiabá.

O novo reforço do Galo

Segundo divulgado pelo GE, o Atlético-MG irá investir cerca R$ 4,5 milhões, com um contrato válido até o final de 2025. Na temporada de 2024, Deyverson disputou 22 jogos, marcou nove gols e anotou sete assistências.

No atual elenco, Vargas ganhou a chance contra o Criciúma. No Campeonato Brasileiro Série A, o atacante chileno balançou as redes em quatro oportunidades, mas vive uma pequena ‘seca’ de quatro partidas.

Os jogos mais recentes não agradam