Lesão de Rodrigo Garro no Corinthians é um pouco mais grave e meia perderá mais jogos

Rodrigo Garro começou a apresentar desconforto na região do joelho ainda em abril de 2024 no Corinthians no Paulistão

Entenda tudo sobre a lesão de Rodrigo Garro no Corinthians

O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, trata de uma tendinopatia patelar no joelho direito desde dezembro de 2024. Essa contusão não é tão simples e com isso, ele ficará de fora não só da estreia, mas em alguns jogos do Paulistão.

Segundo informações do UOL, o jogador não deverá estar à disposição do técnico Ramón Díaz até o início do Paulistão para tratar a lesão. O prazo não foi divulgado oficialmente pelo departamento médico.

De acordo com a equipe médica do Corinthians, Garro começou a apresentar desconforto na região do joelho ainda em abril de 2024. Seu tratamento teve início somente no fim do ano passado.

Rodrigo Garro jogou com a lesão a temporada passada?

Sim! Garro só atuou durante toda a temporada passada porque exames de imagem realizados confirmaram a estabilidade da lesão. A avaliação era de que como estava estável, não correria risco de agravar.

Garro antes de partida. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Garro antes de partida do Corinthians em 2024. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O departamento médico do Timão intensificou os trabalhos de fisioterapia com o jogador e controlou a carga de jogos e treinos. Com o término do ano, ele começou o tratamento já nas férias.

Números do jogador na temporada de estreia no Corinthians

Rodrigo Garro não deve estar em campo na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, na próxima quinta-feira, contra o Bragantino. Durante a pré-temporada, o argentino não participou de todas as atividades com o restante do elenco. 

Contratado no início do ano, o meia foi um dos jogadores que mais atuou pelo Timão, com 62 partidas, 13 gols e 14 assistências. Rapidamente ele entrou no gosto popular corinthiano e se tornou referência técnica.