Possível desfalque para a ‘final’
Diferente do Brasileirão Série A, a situação do Flamengo na Libertadores não é agradável. A derrota para o Palestino, em 1 x 0, deixou a equipe de Tite na 3ª posição, com quatro pontos ganhos.
O próximo confronto é diante do Bolívar, o atual líder do grupo E. A partida será importante, sendo praticamente uma final. Entretanto, para o confronto, o treinador corre o risco de não contar com Erick Pulgar.
Após sofrer a lesão no clássico contra o Botafogo, o volante chileno iniciou o processo de recuperação do entorse no tornozelo esquerdo. Conforme publicado pela ‘Coluna do Fla’, Pulgar segue em trabalho junto com o grupo de fisioterapeutas do Flamengo.
Dessa maneira, o meio-campista não está 100% confirmado para a partida. A decisão final será durante a semana, após mais sessões de atividades com os fisioterapeutas. Para o confronto do Campeonato Brasileiro, diante do Corinthians, a ausência é certa.
A ausência de Erick Pulgar
Em 2024, o chileno disputou 17 partidas, 16 entre os titulares, com uma assistência anotada. Sem o atleta à disposição, o meio de campo do Flamengo mostrou desorganização, principalmente no momento de recomposição e marcação.
Na derrota para o Palestino, o meio de campo titular começou com Gerson, Allan e De La Cruz. A equipe do Flamengo também sente a ausência de Arrascaeta. A princípio, o Rubro-Negro corre para contar com o uruguaio à disposição na Libertadores.
Uma outra dor de cabeça para Tite, também em relação a lesões, é com Bruno Henrique. Com uma lesão na região do pé, o atacante titular é outro que pode desfalcar o clube no confronto da copa continental.
Em caso de derrota, e o Palestino vença o Millonarios, o Flamengo não alcança o 2° colocado. Na 5ª rodada, a equipe carioca precisa vencer e torcer para um tropeço do clube chileno.