Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, vive expectativa de estrear pela seleção em Brasil x Uruguai

Após a grave lesão de Éder Militão, o zagueiro flamenguista espera jogar pela 1ª vez pela seleção

O próximo jogo da Seleção Brasileira

Em jogo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Brasil x Uruguai acontece na terça-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. A torcida do Flamengo fica de olho nos jogadores convocados.

Na lista mais recente de Dorival Júnior, Gerson foi chamado inicialmente. Entretanto, devido a grave lesão de Éder Militão, em partida pelo Real Madrid, o treinador optou pela convocação de Léo Ortiz, que também vive um momento positivo no Mengão.

Convocado pela 1ª vez em 2021, presente na campanha que resultou o vice da Copa América do mesmo ano, o zagueiro flamenguista espera fazer a estreia pela Seleção Brasileira. Contra a Venezuela, permaneceu os 90 minutos no banco de reservas.

O que Léo Ortiz disse sobre a seleção?

Durante coletiva de imprensa para o compromisso com o Uruguai, Léo Ortiz revelou a ansiedade visando uma estreia pela seleção. O zagueiro retorna após dois anos. A última convocação aconteceu no amistoso contra a Coreia do Sul, quando Tite era o treinador.

É uma ansiedade pela estreia, mas o meu trabalho é vir aqui, me preparar e estar pronto, à disposição do Dorival, como tive outras vezes. Meu trabalho é mostrar diariamente que tenho condição de fazer estreia e estar pronto. Pode ser como titular“, comentou o zagueiro do Flamengo.

Ortiz durante coletiva. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Ortiz durante coletiva. Foto: Jhony Pinho/AGIF

A situação é diferente com Gerson. Conforme informação divulgada no Bolavip Flamengo, o volante precisou se ausentar de um treinamento devido a um problema intestinal. Todavia, se recuperou 100% e deve começar no time titular da Seleção Brasileira.

A escalação da Seleção Brasileira com Gerson

A provável escalação da Seleção Brasileira possui: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho.

Apesar do empate com a Venezuela, partida que jogadores apresentaram um desempenho abaixo, Gerson se destacou no meio de campo. Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo elogiaram a partida do volante, capitão do Rubro-Negro.