Léo Ortiz volta a ser alvo da Juventus e proposta irrecusável deve chegar ao Flamengo em janeiro

Zagueiro já foi monitorado pelo clube italiano em outubro, mas nenhuma proposta oficial foi realizada na época

Léo Ortiz pode sair do Flamengo em breve

O Flamengo tem sido mais cauteloso no mercado da bola. Com poucas sondagens vindo à público, o clube tem começado com uma reformulação em seu elenco para 2025.

Após anunciar que optou por não renovar o contrato de David Luiz, o clube pode perder mais um zagueiro para a próxima temporada. Estamos falando de Léo Ortiz, que chegou ao Rubro-Negro em 2024.

O defensor, que começou a ganhar mais destaque sob o comando de Filipe Luís, chamou a atenção da Juventus, da Itália. O clube europeu definiu um novo prazo para conseguir a contratação do jogador.

Qual o valor que a Juventus está disposta a pagar?

De acordo com informações de Gabriel Reis, do Paparazzo Rubro-Negro, a Juventus voltou a monitorar a situação de Léo Ortiz, que seguirá atuando ao lado de Léo Pereira. A tendência é de que o clube italiano faça uma nova proposta pelo zagueiro em breve.

Apesar de não ter feito uma proposta em 2024, o clube mudou de postura e está disposto a desembolsar cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 193 milhões) para assinar com o jogador.

Léo Ortiz jogador do Flamengo
Léo Ortiz jogador do Flamengo durante em coletiva de imprensa antes do treino do Brasil. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Proposta deve chegar ao Flamengo em breve

O clube definiu um prazo para enviar a primeira proposta ao Flamengo, que sonda Firmino. Com a janela de transferências da Itália abrindo apenas em janeiro, o clube de Turim vai enviar o acordo ao Rubro-Negro.

Léo Ortiz foi contratado pelo clube carioca em março de 2024. Na ocasião, Rodolfo Landim desembolsou 7 milhões de euros (cerca de R$ 37,6 milhões) para assinar com o zagueiro até 2028.