Abriu o jogo!
O zagueiro Léo Ortiz se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o técnico Tite no Flamengo, onde teria pedido ao treinador para não jogar mais como volante e que prefere atuar na zaga, sua posição de origem.
De acordo com Fred Gomes, do GE, o técnico teria barrado o atleta, que ficou de fora da partida contra o Vitória na última quarta-feira (25). No entanto, Léo Ortiz se manifestou sobre a situação.
Fala de Léo Ortiz
“Nunca me neguei a jogar em nenhuma posição… Sempre disse que quando precisasse em qualquer posição, estaria à disposição!”, disse Léo Ortiz em postagem no X, antigo Twitter.
Quando questionado sobre a ausência do camisa 3 na equipe no último sábado, após a vitória sobre o Criciúma, o técnico Tite fez mistério e não revelou o motivo pelo qual bancou Léo Ortiz.
“Eu sou um técnico de futebol, formado em educação física, ex-atleta, que parou com 27 anos, que deve ter mais de 2 mil palestras, 1300 jogos e que fala a verdade. O mesmo que a gente conversa com a direção, é a mesma conversa que tem. Às vezes, não com vocês. Eu omito, não minto para vocês. Tem coisas que eu não quero colocar para vocês”, disse Tite.
Temporada do Flamengo
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo soma 37 pontos e segue na caça ao líder Botafogo. O Rubro-Negro vem de duas vitórias suadas na competição, ambas por 2 a 1, contra Criciúma e, mais recentemente, contra o Vitória.
Em ambos os jogos, o Flamengo anotou o gol da vitória após os 40 minutos do segundo tempo. O Rubro-Negro chegou a ser criticado por conta de tropeços em partidas contra equipes consideradas de menor expressão.
O próximo compromisso do Flamengo será no domingo (28) contra o Atlético-GO, pela primeira rodada do returno do Brasileirão.