Rendendo muito na zaga
O Flamengo, na última terça-feira (22), alcançou um importante resultado na CONMEBOL Libertadores. No duelo contra a LDU-EQU, o Rubro-Negro teve que enfrentar, igualmente, a altitude e a pressão da torcida adversária. O time carioca conseguiu segurar o empate em 0 a 0.
Os zagueiros do Fla se mostraram importantes no confronto. Léo Ortiz, titular absoluto de Filipe Luís, atingiu, novamente, destaque nas quatro linhas. O jogador acumulou números impressionantes nas quatro linhas durante os 90 minutos.
Segundo o Sofascore, o profissional acertou 66 dos 74 passes que tentou, obtendo uma taxa positiva de 89%. Além disso, o atleta foi responsável por sete cortes, 11 ações defensivas, ganhou dois duelos no chão e, de quebra, não sofreu dribles.
A temporada do Rubro-Negro
No começo da temporada, o Flamengo conquistou dois títulos: da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca. Na competição nacional, despachou o Botafogo em partida única, enquanto na estadual levou a melhor sobre o Fluminense no agregado.
Na CONMEBOL Libertadores, o Rubro-Negro demonstra irregularidade, com uma vitória, uma igualdade e uma contagem negativa. O Fla está na terceira posição do Grupo C, atrás da LDU-EQU e do Central Córdoba-ARG, que possuem um ponto a mais.
Léo Ortiz em ação com o manto do Rubro-Negro. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça: Clique aqui e participe. Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Por fim, na disputa do Brasileirão Betano, o clube da Gávea continua invicto depois de cinco rodadas e consta na segunda colocação, próximo do líder Palmeiras. Os flamenguistas vêm de movimentado Clássico dos Milhões frente ao arquirrival Vasco: 0 a 0.

Veja também
Craque Neto humilha Roger Flores após críticas sobre Gabigol, ex-Flamengo: “Você está de sacanagem”
Compromisso contra o Corinthians
No próximo domingo (27), o Flamengo medirá forças diante do Corinthians, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro mira o topo da tabela e, para cumprir a meta, irá escalado com o que possui de melhor. A equipe também necessita “secar” o Palmeiras.