👨🏻 🔴⚫️ #VamosFlamengo
📸: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/nNyqyA5Gbo
— Flamengo (@Flamengo) March 5, 2024
A negociação durou meses, em certo momento parecia que não iria rolar, mas Flamengo e Bragantino cederam até chegar a um acordo. O Rubro-Negro pagará cerca de 7 milhões de euros, aproximadamente R$ 37,5 que serão divididos em duas parcelas, mais o adicional de 1,5 milhão de euros, em caso de títulos conquistados.
“A vontade dele pesou muito, mas muito em função também de ele acreditar que a gente não o largaria em nenhum momento e que a gente iria até o final dessa operação. Se você fizer uma análise, pouquíssimos nomes de zagueiros apareceram aí nas especulações, porque a gente sempre contou com ele”, disse o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz para a Rádio Tupi ao confirmar o acordo.
Antes disso, Ortiz, que era capitão do Bragantino, já havia deixado claro seu desejo de se transferir para o Flamengo, o que ele reforçou no desembarque.
“Esses últimos meses já foram de ansiedade muito grande porque deu para sentir o tamanho da torcida do Flamengo e a toda repercussão que se deu nas redes sociais. E todo o carinho que já foi demonstrado por mim desde o início”, falou à imprensa no aeroporto.
Léo Ortiz tem 28 anos e era titular absoluto e capitão do Bragantino, onde chegou em 2019. O zagueiro inclusive chegou a ser convocado para a seleção brasileira sob o comando de Tite, atual treinador do Flamengo. Ele citou o treinador como um fator importante para o seu acerto com o Rubro-Negro.
“Cara que pude conhecer na Seleção. Ele foi um fator muito primordial para que eu viesse. Estou muito ansioso para trabalhar não só com ele, mas com meus companheiros também, conhecer todos e poder conquistar muitas vitórias com essa camisa.”