Palmeiras de olho na Super Copa do Brasil
O Palmeiras viaja nas próximas horas para Belo Horizonte, onde no próximo domingo (4), buscará o Bicampeonato da Supercopa do Brasil diante do São Paulo, no Mineirão. A bola rola por volta das 16h.
O provável Palmeiras a ir a campo no Mineirão é o seguinte: Weverton, Luan, Murilo e Gustavo Gomez; Mayke, Piquerez, Richard Rios (Aníbal Moreno), Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony e Flaco Lopez.
Enquanto Abel Ferreira busca conquistar seu 10° título pelo Palmeiras e por isso faz um trabalho motivacional com seus jogadores, Leila Pereira e Anderson Barros seguem no mercado em busca de atender os 4 últimos pedidos que o treinador português solicitou a diretoria: um meio-campista, um atacante que atue pelas beiradas, um centroavante e um destaque do Paulistão.
“Vai sair um centroavante Endrick e precisamos de um. Queria um que conhecesse o futebol brasileiro, seja para jogar de início ou ficar no banco, mas que traga experiência, moleque temos muitos. Também [precisamos de] um meia-atacante que possa fazer o papel do Veiga, como buscamos o Artur no ano passado, com idades entre 23 e 25 anos”, avaliou o português que continuou.
Abel quer mais reforços no Palmeiras e pressiona Leila
“Infelizmente, tivemos a lesão do Bruno, que vai ficar fora de três a seis meses. Precisamos de uma reposição. E gostaria muito também de dar uma oportunidade a um destaque do Paulistão, como foi o Ríos ano passado.”, concluiu.
Já na vitória contra o RB Bragantino, na última quarta-feira (31), Abel Ferreira voltou a cobrar um meio-campista para fazer sombra a Raphael Veiga e disse que se não vier, John John, que é muito contestado pela torcida deverá ser o reserva imediato.
Leila Pereira está inclinada a aceitar os pedidos feitos pela comissão técnica palmeirense. Porém, só irá mesmo se mexer no mercado após a final da Super Copa do Brasil contra o São Paulo.
A mandatária quer ver como o elenco irá se comportar diante do maior rival. Caso o resultado seja positivo, a presidente deve convencer Abel a esperar por pelo menos na janela do meio do ano.
Leila só buscará reforços após avaliar performance do elenco contra o São Paulo
Por conta disso, a equipe de reportagem do Uol esporte trouxe uma informação em primeira mão de que as tratativas por reforços estão paradas neste momento por conta da decisão da Super Copa do Brasil.
Mesmo com o jornalista Jorge Nicola afirmando que o Palmeiras tem negociações com o meia-atacante Lázaro, na Academia de Futebol, todos salientam que nada irá acontecer antes do Choque Rei, no Mineirão.
A janela de transferências fecha no dia 7 de março. Portanto, Leila Pereira tem mais de 30 dias para atender todos os pedidos de Abel Ferreira. Caso contrário, a mandatária pode ter problemas com a comissão técnica e diretoria.
Até o fechamento desta matéria, o Palmeiras acertou as contratações do atacante Bruno Rodrigues, que neste momento está lesionado, Aníbal Moreno e também do lateral-esquerdo Caio Paulista.