Leila Pereira irá depor na CPI dia 6 de junho
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, irá prestar depoimento para a CPI da manipulação de resultados no dia 6 de junho. De acordo com informações de Jorge Kajuru, através do portal UOL, a data foi escolhida pela própria mandatária.
O depoimento de Leila Pereira estava marcado para esta quarta-feira (22). No entanto, conforme o jornalista, a data foi remarcada para a primeira semana do próximo mês.
Conforme Kajuru, Leila faz questão de prestar depoimento à CPI, portanto, não recusou o convite. Dessa forma, fica estipulado que a mandatária palestrina fará seu depoimento na CPI.
Leila Pereira definiu a data para depor na CPI no mesmo dia em que o presidente do São Paulo, Julio Casares, participou e falou a respeito da CPI da manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro e chacoalhou o mundo da bola no Brasil.
Depoimento de Julio Casares na CPI
O presidente do São Paulo, Julio Casares, prestou depoimento à CPI nesta quarta-feira (22). Ele chegou a questionar os métodos utilizados por John Textor, como o uso a Inteligência Artificial para determinar a manipulação.
“Eu não sei se esse mesmo estudo dessa plataforma foi feito quando ele (Botafogo) tomou uma virada histórica do Palmeiras. É muito irresponsável sem ter o prejuízo de apurar, fazer um juízo de valor. Aquele jogador que teve 80% de passes errados, isso não significa que ele está envolvido”, declarou Casares, de forma veemente.
Por fim, Julio Casares pondera que a apuração precisa ser feita de forma efetiva, uma vez que a consequência das falas do presidente botafoguense poderá voltar contra o próprio.