Palmeiras freia novas vendas no mercado
Do o início de janeiro até esta data presente, o Palmeiras foi um dos times que mais vendeu jogadores na temporada. Ao todo, o Verdão liberou Artur, Kevin, Breno Lopes, Endrick, Luis Guilherme, Luan, Kaíque, Jhon Jhon e Garcia, nomes que faziam parte do elenco de Abel Ferreira.
Com isso, o Alviverde acumulou cerca de 236 milhões em vendas de jogadores no primeiro semestre. Portanto, com muito dinheiro em caixa, a diretoria entendeu que não era momento de vender mais nenhum jogador.
Nas últimas semanas, o Palmeiras viu Gustavo Gomez, Richard Rios, Raphael Veiga e Rony serem muito assediados pelo mercado europeu, mas definiu que ainda não é o momento de vendê-los pois acreditam que os atletas podem conquistar mais títulos pelo Maior Campeão do Brasil.
Segundo apuração do GE, os mercados dos principais países europeus fecha na sexta-feira, mas o Verdão já avisou ao estafe de atletas e a possíveis interessados que não está disposto a fazer negócios. A ordem é manter este grupo pensando na reta final do Brasileirão e também em 2025.
Por Mundial, Leila veta novas saídas do Palmeiras
Prova disso é que Leila Pereira no início da semana recusou ofertas de times da Premier League que ofereceram mais de R$ 100 milhões pelo volante Richard Rios Tudo isso porque a diretoria entende que esse elenco é capaz de trazer o tricampeonato nacional e ainda fazer bonito na temporada 2025.
Fato é que o Palmeiras só deverá começar a pensar em reformular o elenco após o Mundial de Clubes que será realizado entre os meses de junho e julho de 2025 nos Estados Unidos. Como Leila entende que os atletas do elenco atual foram vencedores nada mais justo de ir com eles no torneio mais importante que a equipe de Abel irá disputar na próxima temporada.
Palmeiras deve ter mais uma janela sem muitas contratações em 2025
Já sobre reforços, soube o a reportagem do Bolavip Brasil que há expectativa de um camisa 9 de peso chegar ao Maior Campeão do Brasil e também um atacante que atue pelo lado direito. Porém, como gastou mais de R$ 200 milhões em reforços em 2024, o Alviverde deverá a voltar a ter uma janela bastante comedida como nos anos anteriores.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (1), para encarar o Athletico Paranaense, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O Alviverde é o 3º colocado com 44 pontos.