Leila Pereira “fecha a porta” para o Santos e Palmeiras descarta negociar jovem do elenco

O jogador tem sido pouco utilizado pelo técnico Abel Ferreira, mas a diretoria não topou fechar um negócio do Palmeiras com o rival

Na mira de rival

O Palmeiras foi alvo de outras equipes durante o mais recente período de janela de transferências. Na metade do ano, até mesmo um rival fez força para tentar “roubar” um jogador do elenco alviverde.

Segundo informações do setorista Flávio Latif, do UOL, o Santos demonstrou interesse no meio-campista Rômulo. O rival, no entanto, não foi o único a buscar informações a respeito do jogador.

O meia, de 22 anos, foi contratado pelo Verdão ainda durante o Campeonato Paulista após chamar muita atenção com a camisa do Novorizontino. O Verdão, na oportunidade, adquiriu 70% dos direitos econômicos do jovem, que luta para conseguir espaço na reta final do Brasileirão Betano 2024.

Palmeiras não topou negociar jogador

Desde que desembarcou no Verdão, Rômulo soma apenas 11 partidas, sendo apenas uma como titular, no mês de junho, e uma assistência. Apesar das poucas oportunidades, a diretoria comandada pela presidente Leila Pereira optou pela permanência do jogador.

Rômulo aguarda novas chances no Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/Divulgação)

O que eu consegui apurar é que o Rômulo foi alvo de diversas sondagens na última janela de transferências – de clubes das séries A e B. Um dos clubes foi o Santos. O Santos tentou contratar o Rômulo e o Palmeiras e o estafe do atleta fecharam a porta para a saída“, disse.

O estafe do jogador está muito consciente das etapas que ele tem que passar no Palmeiras. O Palmeiras trabalha o Rômulo para o longo prazo. Ele tem 23 anos e o Palmeiras pensa nele para o futuro“, adicionou Latif, que citou situações semelhantes vividas por outros nomes do elenco palmeirense.

Olhando para o elenco do Palmeiras, a gente vê casos parecidos, como o (Raphael) Veiga, que chegou novo do Coritiba e foi emprestado. O Zé Rafael também é um caso parecido. Ele não foi emprestado, mas demorou mais para ser utilizado“, completou o jornalista.